Maluca Beleza

Maluca Beleza


Ultimas...

Postagens Em DestaquesLeia Mais



sábado, 9 de julho de 2011

Bullyng

minha época monike blog infancia
Olá povo revoltado com a vida. Hoje vim falar que algo muito comentado por aí: o tal do bullying.
Bem pra quem ainda não sabe (bando de desinformado rs), de acordo com o site mais usado para os trabalhos, o  wikipedia rsrsrsrs, bullyng é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
Resumindo: é quando você e seus amiguinhos maus humilham alguém.
Na minha época de pirralha isso era muito normal. Eu era a magricela, olivia palito e quatro olhos. Eu tinha um amigo que era muito zoado e ainda achava maior graça e era amigão dos que zoavam com ele. Tinha tambem os que pulavam quando a menina gorda passava e por aí vai. Todos sobrevivemos e continuamos amigos.
O problema é que venho de uma época diferente, onde meninas de 13 anos brincavam de boneca e os meninos de tazo na hora do recreio.
obs: tazo era um brinquedo que vinha no fandangos, mega famoso, todo mundo tinha.
Voltando ao assunto. Na minha época (hoje ja tenho 24anos) isso era comum, e as crianças meio que levavam na brincadeira. Mas hoje a coisa tá séria. Algumas meninas de 13 anos estão "dando" por aí, ficando grávidas. E hoje os tais bullyngs envolvem violência fisica, gente sendo agredida por várias meninas porque não gostaram da roupa dela, meninos levando surras porque são obesos ou homossexuais.
Hoje os bullyngs envolvem armas e isso me revolta porque era para evoluirmos mas tem gente aí que ta regredindo pra caramba.
Bom esta foi a minha revolta de hoje


Compartilhar
Blogger
Facebook
Disqus

comments powered by Disqus

5 comentários:

  1. Adorei seu blog e o assunto abordado!!

    Sou professora e reconheço a gravidade deste problema.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog,estou seguindo tbm e obrigado por visitar e seguir o meu ;)
    eu lembro da epoca do tazo kkk o master tazo so vinha no pop corn kkkk eu tenhu ate hj os tazos guardados e intactos como coleçao,geloucos e gelos cosmicos da coca cola kkkk,velha e boa epoca q ano volta mais q a mulecada brincava na rua de betes,mamae da rua,garrafao,burquinha,pipa,carrinho de rolema,pega-pega,amarelinha,pular corda etc,hj o mundo esta apodrecendo,cade meu deat note kkkk enfim tanhu uma coisa a reclamar e q poderia virar uma postagem,o tal do futebol e carnaval,porraa nesta merda de pais xeio de problemas so se fala nisto a tv so mostra isto aff,se vc nao gosta de futebol vc é viado etc,nao vejo emoçao nem graça em futebol,politicos roubando de montao,aumentando seus salarios e do ´´povao´´ sobem migalhas e so ligam pra futebol,brasil um pais de tolos >:/

    ResponderExcluir
  3. Só para acrescentar uma característica muito importante...o Bullying tem que ser CONTÍNUO...como uma espécie de perseguição.

    ResponderExcluir
  4. O bullying é um assunto que me deixa tenso. Está cada vez mais violento.

    ResponderExcluir

Compartilhar
Menu
Postagen Popular

Cadastre seu e-mail

© Maluca Beleza Traduzido Por - Mais Template Designed By Seo Blogger Templates