Maluca Beleza

Maluca Beleza


Ultimas...

Postagens Em DestaquesLeia Mais



domingo, 2 de dezembro de 2012

O mundo é dos espertos e isso, às vezes, é revoltante

malandragem, esperteza blog monike
Olá revoltadas e revoltados de plantão. Há seculos que não posto aqui né, mas é que a faculdade me tomou um tempo que PQP, estava ficando maluca já com tantos trabalhos.
Bom minha revolta de hoje é sobre algo que aconteceu em uns estágios da reta final da minha faculdade. Vamos lá contar entao né. Quem sabe você aí do outro lado não passou por situação parecida.:

Eu perdi minhas ferias de julho fazendo um estagio obrigatorio para que eu me formasse. Estagiava de segunda à sabado. De manhã ate de noite, para conseguir terminá-lo a antes que as aulas começassem novamente. Logo ao voltar das férias sou informada de que havia surgido uma oportunidade de sair da faculdade com uma qualificação a mais, mas para isso teriamos que fazer outro estágio. E lá vou eu me desdobrando entre faculdade, estágio da faculdade, estágio extra curricular, monografia, provas, trabalhos e etc.


Não faltava aos estágio e, quando isso acontecia logo notavam minha ausencia e eu ia la, me desdobrar em mil, para pagar o dia que havia faltado. Agi de forma correta todo o tempo, cumpri fielmente todas as cargas horarias exigidas, mas...o mundo é dos espertos né.
Fococa vai, boato vem, confirmações aparecem e eu percebo que tinta gente conseguindo um "Q.I" para assinar os estágios extra curriculares, que tinha gente que faltava pra caraleo os estágios curriculares e que ninguém notava a ausencia, pois a ficha de presença estava lá, linda e toda assinada. Que tinha gente que não tinha feito porra nenhuma de estagio nenhum, mas que, nao sei como, ia passar do mesmo jeito.


Minha vontade foi de falar: que palhaçada é essa? eu aqui me matando pra cumprir as regras e o povo recebendo as mesmas glorias sem terem feito nada? sem acordar cedo, pegar sol, chuva, frio calor. Pow eu estagiei com o pé machucado, estagiei doente, passando mal. Acordei as 5 da madruga pra chegar a tempo no estágio e é assim que sou tratada?


Na boa, achei uma falta de respeito comigo e com os demais que se esforçaram. Claro que bancar o esperto vez ou outra é normal, mas teve gente que fez todos os itens que citei acima: nao foi aos estagios curriculares e extracurriculares, nao repos as faltas, conseguiu quem assinasse a presença, entregou trabalhos com anos luz de atraso e vai estar lá, formando junto com a boco aqui que andou na linha.


Até minha próxima revolta

Compartilhar
Blogger
Facebook
Disqus

comments powered by Disqus

Um comentário:

  1. As pessoas se utilizam da esperteza para fazer o mal aos outros este é o problema.
    Deveriam usar para coisas boas.

    ResponderExcluir

Compartilhar
Menu
Postagen Popular

Cadastre seu e-mail

© Maluca Beleza Traduzido Por - Mais Template Designed By Seo Blogger Templates