Maluca Beleza

Maluca Beleza


Ultimas...

Postagens Em DestaquesLeia Mais



sexta-feira, 1 de março de 2013

Puxa saco e protegidos



puxa saco blog monike
Olá revoltados e revoltadas de plantão. Andei sumida né, mas é que eu estava com tanto problema, tao estressada que nem tempo pra desabafar aqui no blog eu tinha. Só que agora eu estou de volta e a lista de revoltas está grande hein.

Para resumir o numero de postagens um pouco, eu irei agrupar só neste post duas revoltas: funcionários puxa sacos e funcionários que são protegidos.

Para começar algumas pessoas acham que as duas coisas são iguais, mas eu explico a diferença: ao meu ver uma pessoa pode ser puxa saco de patrão e não usufruir de privilégios por isso, afinal, existem patrões que detestam esse tipo de pessoa. Já os protegidos são aqueles que não precisam puxar o saco, não precisam mostrar serviço, não precisam acatar ordens que mesmo assim continuarão contratados e continuarão tendo razão em qualquer discórdia com outro funcionário da empresa.

Logicamente você  ou alguém próximo a você  tem, em seu ambiente de trabalho, alguém assim. E isso é irritante, não é?

É revoltante você trabalhar corretamente e se ver prejudicado por, mesmo estando certo, ser visto como o errado. É EXTREMAMENTE revoltante não poder realizar a parte que lhe cabe no serviço, o que lhe é de direito fazer, pois o puxa saco e/ou protegido faz.

Se fosse só isso, mas já repararam que quando algo dá errado eles não se lembram de nada. Nossa, bate uma amnésia que PQP, juram de pé junto que não sabem, que não foram avisados do correto a ser feito e você, ah! Você fica lá vendo suas justificativas, vendo suas provas contra o outro escorrerem pelo ralo e o patrão te olhar como quem pensa: como você pode dizer isso deste (a) santo (a)???
Aí minha amiga, meu amigo, você se estressa, seu cabelo cai, a pele fica uma bosta.

É e sabe quando isso vai mudar??? NUNCA. A não ser que você vire o patrão  porque mudar de emprego não resolve o problema.
Por hoje é só.
Compartilhar
Blogger
Facebook
Disqus

comments powered by Disqus

6 comentários:

  1. Estava comentando sobre isso ontem com um amigo meu, e conclui que os puxa saco estão incluídos no tipo de pessoas mais detestáveis. Agora proteção no trabalho é sacanagem com os demais, principalmente por ser amigo ou da família.

    http://consumindodownloads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem, puxa saco é uma ocultação do caráter, no meu ver, proteger uns e não outros, é uma injustiça.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Marilia. É desanimador sair de casa sabendo que alguem estará lá para fazer fofocas, intrigas e saber que nada poderá ser feito para mudar a situação.

    ResponderExcluir
  4. Putz, verdade pura. Estar certo e ser vido como errado é muito chato.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Monike!
    Veja bem, quando protegemos funcionários que não são comprometidos; que não atendem bem aos clientes; que não participam de nossa visão e nossas crenças; estamos, na verdade, punindo os bons, os comprometidos, os competentes, os que atendem bem, os que compartilham de nossa visão e nossas crenças.Quando um chefe vê um trabalho mal feito e não chama a atenção do subordinado, está na verdade ofendendo quem faz bem feito. Ou seja, “Quem poupa os maus, ofende os bons”... Abraço! www.beabadosucesso.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Monike eu sou sempre uma revoltada de plantão,e concordo contigo!!!Já seguindo!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Compartilhar
Menu
Postagen Popular

Cadastre seu e-mail

© Maluca Beleza Traduzido Por - Mais Template Designed By Seo Blogger Templates