Maluca Beleza

Maluca Beleza


Ultimas...

Postagens Em DestaquesLeia Mais



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Tatuagem


quanto vale uma tatuagem?

Olá
Hoje vim falar um pouquinho sobre algo que amo: tatuagens.
Neste post vou relatar como e quando decidi fazê-las, os cuidados que devemos ter ao escolher o stúdio e o profissional, assim como algumas broncas em quem faz tatuagem escondido de pai e mãe na garagem do vizinho.

Minha primeira tatuagem eu já era maior de idade, o dinheiro saiu do meu bolso, dos meses em que economizei o dinheiro que ganhava de tias e da grana que sobrava da facul. Fiz no mesmo studio que meu marido fez as dele, pois já havíamos feito inúmeras pesquisas sobre os stúdios daqui de nossa cidade e avaliado os portfólios dos profissionais, assim como se seus respectivos locais de trabalho atendiam as normas de higiene.
Minha mãe acha feio, mas meu pai gosta e até tem tatuagens. Nenhum dos dois foi contra eu ter feito.

Escolhi como primeiro desenho uma lua com feição de caveira, por eu adorar escuridão e caveiras.
Já a segunda foi feita quando eu ja nao morava com eles e o dinheiro foi fruto do meu emprego. Foi um desenho da morte com foice no pulso esquerdo.

A minha terceira foi de uma caveira com rosas vermelhas. Todas as três foram feitas com o mesmo profissional. Tenho vontade de fazer outras, mas preciso me segurar, senão acabo cobrindo todo o corpo rsrsrsrsrsrs.
  
Mas, afinal, o que é uma tatuagem?

É uma marca, ou desenho, permanente feito no corpo quando se insere pigmento na camada dérmica da pele por meio de rupturas na camada superficial da pele usando-se uma máquina de tatuagem elétrica com agulhas que perfuram a pele rapidamente com movimento para cima e para baixo.


Mas agora vamos para as broncas: 


Em primeiro lugar, não adianta fazer bico que se você for menor de idade, dependente de pai, mãe, tio. avô... você precisará sim da permissão deles para fazer uma tatuagem. Afinal eles pagam suas contas, seus ingressos pra bailes, comida, roupa e etc. Ah mas o bonito quer fazer mesmo assim, pois o amigo dele tatua "muito" e só cobra "30 real" ???

Pois bem meu querido, vou te explicar uma coisa que talvez você não saiba por ter matado as aulas da escola né: 30 "real" seu analfabeto, não pagam tinta de qualidade,  luva, máscara, produtos bactericidas, ambiente climatizado, material descartável e o trabalho do artista.


"Ah tia, mas ele limpa as agulha com álcool"


Aham. Você tiraria sangue com uma enfermeira que usa a mesma agulha em tooodos os pacientes??? Não né, sua mula, pois o medo de pegar uma doença é grande.
Pois o mesmo vale para a tatuagem: Se o cara não descarta o material e não toma os devidos cuidados com higiene, você corre um sério risco de sair de lá com infecções por fungos e bactérias e, no pior dos casos, até AIDS, ok????? Nem falo da hepatite e tétano pois nem devem saber o que é isso.

Sem falar da tatuagem, em quase 98% dos casos,  vai ficar uma merda de tão mal feita que você vai fazer sucesso nas páginas da internet sobre piores tatuagens já vistas.

Mas vamos supor que você é uma pessoa inteligente que quer fazer tudo direitinho né. Então vamos lá para as recomendações básicas:

 • Pesquisar o trabalho dos profissionais. A maioria tem páginas no face onde você poderá analisar o traço, o nível de complexidade que ele alcança e etc.


• Depois você irá analisar o ambiente de trabalho dele: verifique se tem lugar para esterilização, se o ambiente é climatizado, se ele usa mascara, luva... E muito importante: se ele tem licença para trabalhar com isso.


• Não fique procurando por descontos, preços baixos, pois tatuagem é uma arte. Ficará na sua pele a vida toda. Tirá-la custa caro e é doloroso. O barato sai caro hein.


Siga as recomendações do profissional sobre os cuidados com sua tatuagem. Ele sabe o que deve ser feito para o resultado final ficar perfeito.

Abaixo mostro a foto das minhas tatuagens e o link do meu tatuador:

Perfil do meu tatuador

Pagina do stúdio dele (Big Fox Tatto)


tatuagem lua caveira monike

tatuagem caveira morte foice moniketatuagem caveira rosas vermelhas monike


Bjs e até a próxima postagem
Compartilhar
Blogger
Facebook
Disqus

comments powered by Disqus

16 comentários:

  1. Tenho vontade de fazer uma tatuagem... Mas uma pequena, discreta... Falta coragem ehehhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fizer a primeira nao vai mais querer parar rsrsrsr. Bjs

      Excluir
  2. ótima postagem... é preciso confiar e antes de tudo ter certeza do que se quer... Eu também só estou na vontade...mas em busca da tatuagem certa!!!!rsrs

    http://alternativassonoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Eu tbm fiquei um tempão pesquisando qual seria a minha primeira tatto. Ainda hoje faço isso. Afinal ne, ficará para sempre em mim. bjs. Vou la visitar seu blog

      Excluir
  3. Boas dicas para quem quer se aventurar nessa cultura. Além do mais, achei sensacional a tatuagem de caveira com as rosas. Muito bacana da sua parte, ter passado sua experiência nas tatoos e, principalmente, por se solidarizar pela saúde alheia. Acredito que a maioria das pessoas hoje em dia vê a tatuagem com outros olhos, sem o preconceito de outrora, também acho que a tatoo não é uma opção, curtição e muito menos moda. Faz parte de algo maior, mesmo que seja de âmbito cultural, é algo que expressa o sentimento da pessoa, marca uma identidade e um significado.

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo agora. Realmente, tatuagem nao é modinha, é uma extensão do que voce é, da sua personalidade. Este desenho da caveira com rosas foi feito pelo meu tatuador. Passei a ideia pra ele e ele fez o desenho de acordo com o que eu queria de forma que nao encontrasse com a tatuagem da lua, que fica logo ao lado dessa.

    Vou la visitar seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma, mas queria ter 3, só a esposa reclama...

    ResponderExcluir
  6. Morro de medo de fazer tatuagens, é coisa séria, é uma decisão para a vida toda!
    Adorei a primeira imagem, é bem isso que acontece mesmo HAHAHAHA
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. muito intuitiva sua postagem...
    amo tatuagens, acho uma forma interessante de se expressar.

    http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou. bjs e estou indo visitar seu blog :)

      Excluir
  8. Ameei o post,
    super interessante, tenho vontade de fazer!
    Seu blog ta lindo, parabens (:

    ResponderExcluir
  9. o pior e nome no braço

    www.canseideserpop.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Condordo Izabelle. Nome no braço está na lista de piores tipos rsrsrsrs

      Excluir
  10. Adorei o post,quero muito fazer uma tatuagem só quye discreta.
    http://quaseimperfect.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. por isso que escolho bem onde fazer minhas tattoo, agora o leão de 4 mil foi um exagero do caralho hushsushus

    ResponderExcluir
  12. adorei seu blog!
    beijos
    http://beautyoftherockers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Compartilhar
Menu
Postagen Popular

Cadastre seu e-mail

© Maluca Beleza Traduzido Por - Mais Template Designed By Seo Blogger Templates