Maluca Beleza

Maluca Beleza


Ultimas...

Postagens Em DestaquesLeia Mais



quarta-feira, 15 de maio de 2013

Voltei a ser o que nunca devia ter deixado

blog monike vegetariana prato
No período compreendido entre novembro de 2007 e meados de 2012 eu fui vegetariana. Por falta de opção do que me alimentar na faculdade (de período integral) eu comecei a emagrecer. Já sou magra demais, imaginem então como que eu estava. Realmente la não tinha opção direito para mim e em casa todos comiam carne, o que fazia com que na hora das compras se esquecessem de mim. Fora que era super complicado ter que fazer a comida de todos da casa e a minha em separado. E como eu não trabalhava, era injusto eu ficar  exigindo que comprassem as coisas que eu precisava.
Foi assim que eu acabei por me esquecer de todas as causas pelas quais eu lutava. Enfim, voltei a comer carne.
Nao serei hipócrita em dizer que carne não é gostosa, pois é sim, e muito. Infelizmente não sou daquelas pessoas que já nascem com aversão por tal, sempre comi carne, não ligava muito para a carne de boi, porco e peixe, mas a de frango sempre gostei muito.
Bem, vou falar então o porquê de eu ter voltado a ser vegetariana. Talvez nem todos entendem minha explicação, mas vamos lá:

Bem, em dezembro de 2012 eu fui morar com meu marido, me formei na faculdade e logo no inicio de janeiro de 2013 conquistei meu primeiro emprego. Assim pude, finalmente, fazer as compras do meu jeito, almoçar, jantar, tudo na hora que eu quisesse. Pude ter a liberdade que eu  não tinha, pois morar com os pais, com eles te sustentando, faz com que você  mesmo discordando, tenha que seguir as regras dele. Como eu e meu marido pensamos quase que iguais com relação a vida, essa nova rotina foi e é maravilhosa.
Mas voltando ao assunto, um dia eu acordei e meu corpo e alma estavam estranhos. Eles pediam para que eu parasse de comer carne. Parece maluquice falando dessa forma né, mas cada vez que eu ia almoçar, fazer um lanche, eu me sentia culpada, minha alma gritava dentro de mim para eu parar com aquilo. Nao lembro como, mas eu comecei a curtir uma pagina do face que mostrava quais produtos faziam ou não testes em animais e adicionei uma menina vegan no meu face.
Isso foi o bastante para eu relembrar tudo o que estava adormecido em minha mente. Eu via o sofrimento dos animais causados pelas industrias de carne, cosméticos  produtos de limpeza e etc. Via as postagens da tal garota e acabei por adicionar outra pagina de proteção dos animais. Comecei a então pensar seriamente em voltar a ser vegetariana, mas tinha que pensar muito, pois seria uma decisão sem voltas, sem recaídas.
Tentei uma vez e fraquejei na primeira barreira: não ter o que comer na casa dos outros. Fiquei com raiva de mim por isso, então decidi ver dois filmes muito conhecidos sobre o assunto: A carne é fraca e Terráqueos  PRONTO, foi o bastante para minha decisão definitiva e, no dia 07-05-2013, voltei a ser vegetariana.
Claro que esta decisão fará com que eu volte a ouvir piadas, coisas insanas, como que peixe e frango não são e etc. Mas nem ligo, nunca liguei para este tipo de coisa, simplesmente tento esclarecer e, se a pessoa preferir ficar na ignorância, a deixo ficar com seus pensamento malucos.
Não tento convencer ninguém a seguir esta opção.

Acho que cada um faz o que bem entender da vida. Mas, da mesma forma como não imponho, também não quero ficar ouvindo as pessoas tentarem me convencer que devo comer carne.
Enfim, é isso. Sou vegetariana e estou comprando o máximo de coisas que não testam em animais, pois, infelizmente, em minha cidade não temos 100% de opção que não realizem tais testes.
Compartilhar
Blogger
Facebook
Disqus

comments powered by Disqus

Um comentário:

  1. Concordo cada um faz o que bem entender e eu como muita carne

    http://nubiabia01.blogspot.com.br/
    curti minha pagina
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Tem sorteios de bolsas la caso queira
    bjim

    ResponderExcluir

Compartilhar
Menu
Postagen Popular

Cadastre seu e-mail

© Maluca Beleza Traduzido Por - Mais Template Designed By Seo Blogger Templates