Maluca Beleza

Maluca Beleza


Ultimas...

Postagens Em DestaquesLeia Mais



quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Banho de brilho com anilina vermelha

Olá pessoal, depois de séculos só pensando em fazer o post sobre o banho de brilho, deixei a preguiça de lado.

Para começar eu não tenho muitas fotos, pois já faço uma lambança imensa no banheiro e fico com medo de levar a câmera pra lá e acabar deixando ela vermelha também rsrsrsrsrs, fora que eu fico muito tosca durante o processo e quero poupá-los dessas cenas rsrsrsrsrsrs.

Bom para começar venho dizer (para as iniciantes) que anilina não clareia cabelo, sendo assim eu passo o intensificador da Oz Color 0.66 na raiz e uns dois dias depois (tenho receio de fazer tudo numa única aplicação) eu faço o banho de brilho no restante do cabelo.

Vou listar o que uso na minha aplicação:

- touca de alumínio (tenho medo de usar a térmica e queimar tudo rsrsrs)
- anilina de madeira na cor "encarnado vivo". PELOAMORDEDEUS não comprem a comestível, pois ela mofa os fios.
- creme de tratamento branco. A cor branca é ideal para que você tenha uma idéia da cor que vai ficar e a consistência do creme é muito importante. Cremes pouco consistentes são ruins porque ficam escorrendo do cabelo, o que pode resultar em manchas. Eu comecei usando um da Kanechow, mas agora estou usando o da Novex com óleo de Argan e a consistência dele é muito melhor.
- Pote de plástico para fazer a mistura e se possível uma colher de plástico também.
- Álcool para dissolver a anilina.
- Pincel para aplicar o creme.
- Luvas, pois a anilina mancha mesmo.
- Roupa velha. Separe uma só para isso.
- Prendedores (daqueles de salão) para dividir o cabelo.
-Separe também uma toalha de banho só pra quando você for fazer o banho de brilho, pois na primeira lavagem sempre mancha bastante.


Creme de tratamento


prendedor de cabelo


luvas


pincel


touca de alumínio


anilina


DICA IMPORTANTE: Mantenha suas unhas com algum esmalte e retirem qualquer anel e/ou aliança, pois caso tenham o azar que tive uma vez de a luva rasgar, não ficarão com as unhas rosas e nem com a marca da aliança por dias na pele kkkkkkkk

Modo de preparo:

Eu separo uma colher de anilina e dissolvo em meia tampinha de álcool e mexo até dissolver tudo. Depois eu coloco a quantidade de creme que sei que dará para passar no cabelo todo e mexo novamente até ficar uma cor uniforme. Aplico nos cabelos secos com o pincel. Tem meninas que dizem que aplicam com o cabelo molhado, mas eu prefiro aplicar neles secos, como a maioria.

Bem, eu aplicava com o pincel né...mas eu estava fazendo lambança demais aplicando desse jeito. Sou canhotinha, totalmente desajeitada, então eu aplico de uma forma que faço menos bagunça e consigo uma uniformidade melhor na parte de trás da cabeça. Como eu faço ultimamente???

Não riam, mas eu aplico com as mãos. Prendo as luvas com elástico no pulso (que é bem fino) para que não corra o risco de elas saírem durante o processo. Separo o cabelos em várias partes e vou soltando uma a uma e aplicando o creme com as mãos. Não fica manchado e a bagunça que eu fazia no banheiro diminuiu em 80%

Ao final do processo eu coloco a touca e marco 40 minutos.
Durante a espera eu aproveito para, de luvas, limpar a lambança do banheiro e já ir tirando com álcool alguma possível mancha de anilina que tenha ficado na minha pele. Sempre cai um pouquinho no corpo.

Depois do tempo estipulado eu enxáguo até a cor da água clarear um pouco. Aplico um shampoo próprio para cabelos tingidos e depois aplico creme de hidratação como se fosse condicionador (nesse post explico o porquê de não usar mais condicionador).

Tem gente que diz pra lavar no tanque porque suja o banheiro e blábláblá. Porém até hoje eu consegui limpar a sujeirada que fiz e o box se "autolimpou" com a água quente do chuveiro.


Enxágue com água fria. Parece bobeira, mas faz uma diferença danada. Pronto, meu banho de brilho está finalizado.
Abaixo fotos com o cabelo molhado e seco.


Cabelo molhado, foto sem flash


Cabelo molhado. Foto com flash. Sim, meu banheiro é rosa. Brega né rs


Cabelo seco. Foto sem flash


Blog maluca beleza
Cabelo seco Foto com flash. É muito raro eu tirar foto com flash, por isso que postei uma com meu marido, pois foi a única que achei no pc agora.


Cabelo seco, no sol. Outra raridade é tirar foto no sol, então lá vai minha foto fazendo careta mesmo rsrsrsr

Espero que tenham gostado.

Bjs e qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu respondo.
Compartilhar
Blogger
Facebook
Disqus

comments powered by Disqus

15 comentários:

  1. Queria muito ter essa coragem!
    Adoro cabelo vermelho, mas não tenho coragem de pintar o cabelo.
    Mas está simplesmente lindo, amei!
    Beijos!
    Passa no meu e deixa um recadinho se puder ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie que bom que gostou. Ja te visitei lá. bjs

      Excluir
  2. Amei seu blog e seu cabelo *-*
    Super seguindo aqui, bjs

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Tbm gostei muito do seu blog. Ja estou te seguindo tbm. bjs

      Excluir
  3. Oi Monike, tudo bem? Uso meu cabelo vermelho, mas não consigo chegar neste vermelho lindo seu, não quero descolorir, se eu fazer o banho de brilho com a anilina terei um bom resultado? Diluir com alcool não estraga o cabelo não? Já vi em outros lugares que é bom diluir com água. O que você acha? Depois fica saindo na roupa? Tenho que retocar de quanto em quanto tempo? Onde encontro anilina? Desculpe tantas perguntas, mas essas são minhas dúvidas, espero que me ajude. Aguardo. Abraços, Michelle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele. Desculpe a demora em responder, mas é que meu pc deu pane em pleno feriado prolongando e tive que usar meu netbook paraguaio durante este periodo e nao consigo acessar as coisas direito nele rsrrsrs.
      Mas vamos as repostas ne:
      A anilina só vai colorir se seu cabelo estiver descolorido, eu uso o banho de brilho pra retocar a cor do comprimento quando ele desbota. A raiz eu aj tenho que fazer com tinha de farmacia pra chegar no tom que gosto.
      Recomendo que vc use um intensificador de cor no seu cabelo ao inves de tinta comum. Qual vc usa? Eu uso a 0,66 da Oz color, mas tem intensificadores de varias marcas como Amend, Majicontrast.. mas tem que ser o intensificador 0,66.
      Sobre o alcool eu uso bem pouco mesmo, so pra diuir a anilina, e nao resseca ja que uso creme de tratamento junto, mas vc pode sim diluir em agua morna.
      Eu retoco o comprimento e raiz do meu cabelo de 15 em 15 dias. O comprimento com anilina e a raiz com o intensificador. Em mim o tubo desta tinta dura duas aplicaçoes e a anilina esta ate hoje sem chegar na metade do pote rsrsrsrsrs.
      O vermelho da sua fot de perfil está lindo. Espero ter ajudado. Em outras postagens do blog falo mais sobre a tinta que uso. É so buscar no marcador "cabelos vermelhos".
      Qualquer duvida é so me falar.
      Bjs

      Excluir
    2. Obrigada Monike, comprei a anilina aqui, mas não achei dessa sua "Encarnado Vivo", achei só vermelha mesmo, vou tentar fazer aqui em casa e depois te falo, quanto a foto na verdade meu cabelo está mais escuro, na foto usei manipulação da imagem no Photoshop (rsrs), mas seria aquele tom que gostaria de chegar. Vamos ver, eu te falo, beijos.

      Excluir
    3. To torcendo aqui pra que fique conforme vc queira e depois posta no seu blog fotinhas e me manda o link :)

      Excluir
  4. Ola adorei seu blog.... estou mega curtindo os posts .. no entanto eu tenh o cabelo vermelho uso intensificador 066 porem quero aquele vermelho de cabelo de boneca rs você acha que com a anilina eu consigo chegar la? Bjos =D

    ResponderExcluir
  5. Amei seu cabelo e as dicas estou mega curtindo..... so uma dúvida eu tenho o cabelo vermelho uso intensificador 066 porem para obter aquele resultado cabelo de boneca a anilina ajuda? Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Naty eu adoro o efeito da anilina no meu cabelo, pois além de me poupar de gastar tanto com tinta ela ainda demora mais tempo para desbotar. O que vc quer dizer com efeito cabelo de boneca? bjs

      Excluir
  6. olaa,meu cabelo esta num tom meio ruivo já,mas não esta como eu gostaria,achei lindo esse brilho no cabelo que aparece nas imagens,como meu cabelo já esta meio ruivo,preçiso descolorir pra passar a anilina???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anonimo. primeiramente peço perdao pela imensa demora. Estava com uns problemas com meu note e pelo celular ficava quase impossivel eu conseguir mexer no blog. Se o ruivo ja eesta no tom que voce deseja nao precisa descolorir e anilina vai dar uma reavivada na cor. Mas caso o seu tom esteja muito escuro e vc queira um vermelho mais vivo ai vai ser necessario vc dar uma clareada na cor, mas algo bem leve. Eu usava o intensificador 0.66 nele todo, ai agora eu so uso ele na raiz e passo a anilina no restante do comprimento para manter a cor. bjs qualquer coisa pode me add no face qeu eu te ajudo

      Excluir
  7. Oiiie, tenho muito medo de passar anilina,pois meus cabelos estão numa cor 6660,que é um vermelho um pouco mais fechado,mas amo essa cor é por isso tenho medo de passar e ficar um vermelho mais claro,vc tem uma dica para mim? Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi nunca usei anilina sempre usei RB , se eu usa anilina pega cor na raiz escura? Faz 4 meses que não pinto mas ta vermelhão ainda só raiz que cresceu muito ,se eu usa anilina pega vermelho ?

    ResponderExcluir

Compartilhar
Menu
Postagen Popular

Cadastre seu e-mail

© Maluca Beleza Traduzido Por - Mais Template Designed By Seo Blogger Templates