Maluca Beleza

Maluca Beleza


Ultimas...

Postagens Em DestaquesLeia Mais



terça-feira, 12 de novembro de 2013

Devolvendo o brilho das suas bijuterias

Olá pessoal. Tudo bem?

Eu tenho várias bijus. E vivo perdendo elas constantemente. Talvez por isso eu nem almeje tanto jóias verdadeiras. Afinal, com esse meu cuidado, ia ter um treco perdendo algo de valor.
Mas por mais que eu tenha cuidado com as que eu ainda não perdi, por mais que evite que molhem e tal, elas sempre acabam escurecendo com o tempo, ficando opacas.

E é neste momento que eu recorro a duas receitinhas incríveis que aprendi com minha, eternamente lembrada, avó materna. Ela tinha dois modos de limpar as bijuterias. Vou explicar os dois modos e dizer qual prefiro.
Lembrando que não dou garantias para aquelas em nível extremos de maus tratos rsrsrsrsrs

Então se você, assim como eu, ainda não está divando o suficiente para só ter jóias verdadeiras venha dar uma olhada nessas super dicas. Vamos lá?

Primeira maneira: pasta de dente + flanelinha.
Isso mesmo!!! Coloque um pouco de pasta de dente  na flanela e esfregue na biju em questão. Você notará que aquela sujeirinha e aspecto escurecido somem e dão lugar ao antigo brilho.
Depois lave as peças para tirar a pasta né e seque muuuuuito bem.

Prós: é rápida, pode ser feita de ultima hora pra ir em uma festa, ou até mesmo na rua (já que a maioria das mulheres carregam pasta de dente e paninho na bolsa). No caso da rua, você dá aquela limpeza básica e deixa para lavar a peça chegando em casa.

Contra: Não é muito eficiente para bijus com muitos detalhes, ou delicadas, pois além da limpeza ficar mais complicada, ainda corre o risco de você danificar a biju na hora de friccioná-la com a flanela.


Segunda maneira: sapólio liquido + água + peneira
Essa é um pouquinho mais demorada. Você vai pegar uma panela, colocar uma boa quantidade de água e de sapólio líquido. Mexa e depois coloque as bijus. Já vi pessoas que fazem com pedaços de sabão de coco no lugar do sapólio, mas eu não gostei muito do resultado, achei que foi pouco eficaz com o sabão de coco no lugar do sapólio.

Leve a panela ao fogo baixo e deixe em fervura por uns minutinhos. Você vai ter q tomar dois cuidados: Ficar longe da panela, pois o cheiro da evaporação do sapólio não é nada legal para seus pulmões e, ao mesmo tempo, não esquecer a panela no fogo.

Se a sua peneira não for de aço espere a agua da panela esfriar um pouco, senão você vai derreter sua peneira e colocar a culpa em mim. Deixe a  peneira um tempinho debaixo da torneira (aberta rs) para lavar as peças. Apó isso, seque-as muuuuito bem.

Prós: limpa melhor peças com detalhes ou bem pequenas, pois a agua com sapólio vai entrar em todas as partes das suas bijus. e não vai ter o trabalho de ficar esfregando peça por peça.

Contras: mais demorado, você pode se queimar e sua mãe pode reclamar que você vai intoxicar toda a família com o cheiro do sapólio evaporando rsrsrsrsrs.

Bem, como não é mais novidade para ninguém, eu não tenho fotos do processo. Mas hoje o motivo não foi a preguiça e sim o fato de eu estar toda desarrumada, igual uma marmota, descabelada e com maquiagem borrada rsrsrsrsrs. 

 ATENÇÂO: Eu só fiz esses procedimentos com bijuterias prateadas Não uso nada dourado, então não sei se dá certo com bijus dessa cor.
No dia que vi minha vó fazendo também só tinha bijus prateadas e nem me liguei de perguntar se podia fazer com as douradas também.


Bem, espero que tenham gostado das dicas.
Bjs
Compartilhar
Blogger
Facebook
Disqus

comments powered by Disqus

6 comentários:

  1. Olha que bacana, sabia da pasta mas nunca testei ;D

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, pode testar sim que dá certo. Eu prefiro a segunda dica por acha-la mais eficiente em peças pequenas e/ou com muitos detalhes, mas ambas são ótimas

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa que legal, me ajudou muito, fiz o teste em algumas das minhas bijuterias e pude perceber o resultado, tinha o problema de perdê-las facilmente por conta do brilho, gostei mais da segunda maneira, elas ficaram mais limpinhas, aliás tenho uma amiga que adora revender bijuterias, deu super certo e as bijuterias delas são maravilhosas, para quem tiver interese dá uma olhada no site: http://rincawesky.com.br/revendedor , talvez possa ser uma opção para quem é apaixonado por bijuterias!
    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sayuri, que bom que gostou das dicas. Eu tbm prefiro a segunda maneira, pois acho que ficam mais limpas e com mais brilho. Vou dar uma olhada no site da sua amiga. Amo bijus, pois alem do preço mais em conta eu tenho a pessima mania de perde-las rsrsrs e assim o prejuizo nao é tao grande rsrsr.
      Obrigada por visitar o blog. Volte sempre. Bjs

      Excluir
  4. Geeeeeeeente, nunca que sabia disso , rs. Vou tentar fazer aqui com as minhas, pq eu sou outra desastrada, deixo molhar o tempo todo.

    http://giseleszarbo.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Compartilhar
Menu
Postagen Popular

Cadastre seu e-mail

© Maluca Beleza Traduzido Por - Mais Template Designed By Seo Blogger Templates